SAÚDE – Joelho inchado

0 1 de fevereiro de 2015

O joelho inchado é um sintoma muito frequente em ortopedia e pode afetar indivíduos de todas as idades e condições físicas. Geralmente surge joelho inchado e com dor, pois condições clínicas ou ortopédicas que provocam acúmulo de líquido no joelho, por exemplo, podem afetar também os nervos. Quando o indivíduo tem o joelho inchado e estalandopode ser devido a artrose ou problemas da coluna, enquanto que quando o joelho está inchado e roxopode indicar uma contusão ou uma entorse no joelho. Já no caso de ter o joelho inchado e vermelho pode estar acontecendo um processo inflamatório ou infeccioso, ao contrário do joelho inchado na parte de trás é um sinal comum de cisto de Baker. O indivíduo com inchaço no joelho que não cura em cerca de 1 semana deve consultar um médico ortopedista para diagnosticar o problema e iniciar o tratamento adequado.Causas do joelho inchado – As causas do joelho inchado são muito diferentes e dependem da localização do inchaço e de outros sintomas. Algumas das causas mais comuns do joelho inchado são: Lesão do menisco; Rompimento dos ligamentos; Lesão na cartilagem; Pancadas; Fracturas no joelho; Artrite; Artrose; Gota; Lúpus; Sinovite no joelho; Infecções; Cisto de Baker; Exercício físico intenso; Entorse do joelho. Devido à existência de várias causas para o joelho inchado, o médico ortopedista deve ser consultado para realizar o diagnóstico da situação e indicar o melhor tratamento. O que fazer?

Alguns tratamentos disponíveis para o joelho inchado são: Manter o repouso; Aplicar uma compressa morna ou fria; Tomar remédios anti-inflamatórios; Fazer sessões de fisioterapia; Retirar do excesso do líquido através de um punção;

Cirurgia, nos casos mais graves. Tratamento caseiro para inchaço no joelho: Um ótimo tratamento caseiro para o inchaço no joelho em caso de entorse é a aplicação de uma compressa fria na articulação. Ela deve ser aplicada durante 30 minutos de 1 em 1 hora nos momentos após a pancada. Nos dias seguintes a compressa fria pode ser aplicada de 3 em 3 horas até o inchaço diminuir e a dor desaparecer. A compressa deve ser envolvida com um pano para proteger a pele do frio.

Posted in Dicas, Higiene e Saúde by multcriacoes